Fiz este texto sobre a Cultura do Método DeRose em nossa última aula de março...trata-se de meu 1o. texto (fof né) e está no blog da escola...espero que curtam a leitura...lá tem também os textos dos meus queridos amigos de classe...
O ser humano afirma viver em constante busca de “felicidade, respeito e amor”, porém, na maioria das vezes, o meio em que vive não reflete isso.
Todas as nossas ações geram uma reação e, se queremos algo melhor em nossa vida, primeiro precisamos visualizar aonde podemos e devemos mudar.
E é isso o que o Método DeRose propõe a todos: uma mudança para ter qualidade de vida; viver sem complicações, fazendo o que lhe dá prazer.
Não se trata de “aulinhas de relaxamento” onde o aluno procura uma forma para se sentir mais calmo, menos estressado etc.
Trata-se de uma Filosofia de vida, formada por conceitos e técnicas onde, exclusivamente as técnicas são provenientes do Yôga mais antigo que temos que é o Swásthya Yôga (com mais de 5.000 anos).
Além das técnicas, essa Filosofia propõe o que chamamos de life style coaching, dando ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa alimentação, boa forma, reeducação respiratória, administração do stress, técnicas orgânicas, tônus muscular, flexibilidade, concentração e meditação visando à expansão da lucidez e autoconhecimento.
Tudo isso num ambiente saudável, com pessoas bonitas e felizes, preocupadas sempre com o bem-estar de todos os seres vivos, ou seja, inevitavelmente irá resultar numa mudança comportamental significativa.
Para você conseguir formar uma percepção fiel ao que efetivamente se trata o Método DeRose o ideal é conhecer pessoalmente e vivenciar pois, uma Filosofia de vida tão vasta e humana não pode apenas ser expressa num papel.